domingo, 6 de abril de 2008

Rugas... o começo...

Sabem onde aparecem as primeiras rugas?

Não?
Eu digo-vos já... no contorno dos olhos!!!!

Pois é... esta é a zona mais sensível e frágil do rosto, denotando, por isso, sinais de envelhecimento mais cedo.

7 motivos para usar um creme de contorno dos olhos:

  • Pele mais fina.
É 5 a 10 vezes mais fina do que a pele do resto do rosto.
  • Maior secura.

  • Irritação deficitária.
Por vezes o creme de rosto tem ingredientes que podem irritar a pele do contorno dos olhos.
  • Menos firmeza.
As fibras de elastina e de colágeno da derme são muito menos densas.
  • Falta de sustentação.
Os 22 músculos que servem para pestanejar são inúteis para a sustentação da pele.
  • Excesso de mobilidade.
10.000 piscadelas por dia, expressões de alegria, tristeza, preocupação...
  • Hiper-sensibilidade.
Possui um grande número de mastócitos, células responsáveis pelas manifestações alérgicas.

Se repararem... basta tentar beliscar a pele por baixo dos olhos e sentir que é mesmo muito fina e sensível!!!

2 comentários:

Martuxa disse...

Claro que a genética também ajuda. A minha mãe teve as primeiras rugas de expressão já ia nos 40! Eu já vou nos 33 e nem uma para a mostra :-) Mas claro que a minha mãe sempre me ensinou a ter cuidados básicos com a pela desde nova. Nunca dormir com maquilhagem, limpar e hidratar bem a pele. Cuidados básicos e uma certa rotina de rituais de beleza ajudam sempre !

Hugu disse...

Eu confesso, fui beliscar a pele dos olhos e confirma-se!